Pesquisar este blog

Sousplat de croche

Este sousplat de croche é maravilhoso.
Eu já fiz anteriormente, para quem segue o blog, pode parecer que estou repetindo a postagem.
Mas na verdade eu fiz novamente o sousplat, ou jogo americano em nova versão.









Eu fiz anteriormente, seguindo o modelo original do blog Falando de croche da artesã Sonia Maria.


A postagem da Sonia Maria é completa, com gráfico, vídeo e passo a passo.

Veja como ficou o meu jogo americano, feito anteriormente


A diferença deste jogo agora está na base, não fiz com telas, preferi fazer uma base com pontos altos fechados e ponto em relevo, formando um círculo com raios.

Utilizei fio Duna e agulhas para croche número 3 e 3,5


O início do trabalho é feito com agulha 3, começando com o laço mágico e 14 pontos altos


 

A segunda carreira é formada por 1 ponto alto em relevo e um ponto alto de aumento, dobrando os pontos altos para 28.


Na terceira carreira, 1 ponto alto em relevo e 2 pontos altos.
Na quarta carreira, um ponto alto em relevo e 3 pontos altos.
Assim serão as carreiras seguintes, com um ponto alto em relevo e os demais pontos altos, aumentando-se 1 ponto a cada carreira.
Para não ficar embabadando, algumas carreiras devem sem feitas sem aumentos. 
O trabalho todo tem 14 carreiras, eu fiz 3 delas sem aumentos.


Completando-se 14 carreiras, a base estará com 28 cm. 
Nesta fase se inicia o outro ponto fantasia em leques.


Este ponto fantasia é feito com alças de correntinhas, uma alça com 3 correntinhas e um ponto baixo e outra alça com 
uma correntinha e um ponto baixo. 

O meu trabalho dicou com 45 alças de 3 correntinhas e
 45 alças de 1 correntinha.


Nas alças são distribuídos os pontos altos. São 2 pontos
altos na alça maior (de 3 correntinhas) e 3 pontos altos juntos, sendo que cada ponto estará com a base em uma alça. 1 ponto na alça maior, 1 ponto na alça menor e 1 ponto na alça seguinte.



Serão 3 carreiras seguidas, com o ponto fantasia acima, eu tentei fazer um gráfico, ficou um horror! 😞😏

Se estiver difícil entender a parte dos leques, aconselho a acompanhar o vídeo da Sonia Maria, no link apresentado mais acima. 


Observe que as 3 carreiras não tem aumentos.
Na última carreira, serão alças de 2 correntinhas 
e de 3 correntinhas.

Nas alças serão distribuídos 3 pontos altos juntos, como acima e 3 pontos altos com picô e 1 ponto alto.




O acabamento fica por conta da carreira de correntinhas 
que vai circundar a parte entre a base e os leques.






Para comparar o efeito da carreira de correntinhas, observe as fotos abaixo

Sem as correntinhas

 

Com as correntinhas


Espero que tenham gostado. 








Um comentário:

  1. Muito lindo! Gosto muito de trabalhar com a linha Duna, tem uma maciez e brilho muito particular. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.
Seu comentário me deixa muito feliz.
Volte sempre.

Mais vistos

Créditos

Este blog apresenta imagens extraídas da internet. Se você encontrou alguma imagem de sua autoria sem os devidos crédito, me avise que eu terei prazer em dar os devidos créditos