BLUSA DE CROCHE COM PALA DE FLORES

Este modelo de blusa é bem conhecida na internet, eu tinha vontade de fazer mas nunca havia tentado.Aí, uma amiga me pediu, então eu fiz com fé e coragem.

Nunca uma blusa me deu tanto trabalho. Faz, desmancha, faz de novo desmancha novamente, uma novela.

Pesquisei na internet, pedi ajuda para algumas blogueiras para tirar minhas dúvidas e até para escolher a linha.Utilizei linha esterlina 8, trabalhei com 2 fios.

Olha aí a amiga Monica, que teve a paciência de esperar mais de 3 meses pela blusa, rsrsrs





Dicas para quem quiser fazer esta blusa: no blog Agulhas Fashion da Patty tem dicas, gráfico e sugestão de ponto, já que o ponto do gráfico russo é impossível de entender, clique aqui.

Para dar bom caimento na blusa eu fiz bem acinturada



A pala é feita com aumentos a cada carreira, e o melhor gráfico das flores que eu encontrei foi no blog Ivelise feito a mão, mas acho que ela removeu a postagem, pois não encontrei mais, então sugiro o gráfico abaixo:



Esta foto mostra como é a pala, eu fiz as carreiras de rosas (aumentando sempre duas rosas a cada carreira)e coloquei sobre a blusa, alinhavei um pouco abaixo do decote e então fiz mais uma carreira em cima (que se tornou a primeira carreira da pala) e fui prendendo as rosas na pala e no decote.



Espero ter explicado direitinho. Não foi fácil entender os gráficos e explicações que eu encontrei na net. Mas é assim, tentando, persistindo e errando que a gente consegue. Se alguém quiser mais alguma informação deste ou de outros trabalhos que eu fiz, é só perguntar que eu informo.

Um beijo grande à todas.






Comentários

  1. Es una blusa ..PRECIOSA...un trabajo bellísimo.

    saludos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que trabalho...Ficou linda. Parabéns!
    Valeu a espera, pois crochê é pra toda vida.

    Bj.
    Nilda Souza

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda a blusa, vc poderia dizer quantos novelos de linha voce usou pra esta blusa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana Santos, eu não me lembro exatamente quantos novelos usei, já faz muito tempo. Acredito que foram mais ou menos 12 ou 14. A blusa foi feita com 2 fios, e a pala de flores necessita de muitos novelos. Espero ter ajudado. Um beijo e obrigada pela visita ao blog.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.
Seu comentário me deixa muito feliz.
Volte sempre.

Postagens mais visitadas